quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lula e Dilma inauguram eclusas da hidrelétrica no Pará

O presidente Luiz Inácio Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta terça-feira (30) as eclusas da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. Durante a cerimônia, ele também assinou a contratação de 41 engenheiros. Lula estava acompanhado de Dilma Rousseff, que participou pela primeira vez de uma inauguração ao lado do presidente, desde que deixou o comando da Casa Civil para se candidatar ao governo.
O presidente destacou sua confiança de que o governo de Dilma dará continuidade a grandes projetos, como os das três maiores hidrelétricas do mundo (Jirau, Santo Antônio e Belo Monte) ou das três maiores ferrovias do mundo (Transnordestina 1.700 km, Norte-Sul 1.500 km e Oeste-Leste 1.500 km). E, ainda, os mais de US$ 200 bilhões que a Petrobras investirá no Pré-sal nos próximos anos.
Dilma Rousseff, por sua vez, ressaltou que não estava no evento como presidenta eleita, mas como uma pessoa que acompanhou de perto o trabalho feito na região. Elogiou o governo Lula e disse que pretende continuar a “herança bendita” para “fazer avançar esse projeto de inclusão social de milhões de brasileiros”. O Brasil, disse Dilma, pode ser do tamanho de nossos sonhos.

Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário