Nascido em Jundiaí, Pedro Bigardi é engenheiro civil e professor universitário de planejamento ambiental. Com 25 anos de vida política, possui forte atuação na região de jundiaí e no estado de São Paulo.
Atuou por vinte anos como servidor público na prefeitura de sua cidade, onde desempenhou a função de engenheiro na elaboração do Plano Diretor e em diversos projetos de habitação e planejamento ambiental.
Foi coordenador técnico da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) por três anos, onde trabalhou em reurbanização de favelas. Também atuou como Secretário de Obras em Campinas.
Na última eleição para prefeito em Jundiaí, Pedro Bigardi obteve 34% dos votos válidos. Assumiu seu mandato de Deputado Estadual em 23 de março de 2009.
A Lei 13.758, de autoria do deputado Pedro Bigardi (PCdoB), que inclui as entidades culturais ou desportivas, sem fins lucrativos, nos benefícios do programa "Nota Fiscal Paulista" foi sancionado, no dia 19/10, pelo governador José Serra.
Contribuir com o resgate de instituições desportivas que desenvolvem trabalhos sociais com a comunidade, assim como as instituições culturais, é o objetivo da lei, explica Pedro Bigardi. "Essa lei vem contribuir com entidades culturais e desportivas que realizam importantes trabalhos, porém possuem pouca participação orçamentária. O benefício do programa "Nota Fiscal Paulista" ajudará essas entidades com seus programas e projetos voltados ao bem estar da população", ressalta o deputado Bigardi. "Investir no esporte, lazer e cultura é investir na inclusão social, é uma agenda positiva de trabalho", completa.
Bigardi foi reeleito com mais de 67 mil votos representando a força do interior na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário