sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Câmara Municipal de São Paulo repudia preconceito

Francisco Chagas, Eduardo Guimarães e Vereador Alfredinho
A Câmara realizou, ontem (11/11), um Ato de Desagravo aos Nordestinos.
O objetivo é repudiar ofensas disseminadas na internet e condenar a prática de qualquer forma de discriminação das pessoas motivadas por preconceitos de raça, cor, etnia, sexo, origem regional, religião ou nacionalidade. A iniciativa é do vereador Francisco Chagas (PT).
Na semana passada, o vereador Francisco Chagas protocolou no Ministério Público Federal, em São Paulo, uma representação para apurar possível prática de crime de racismo cometida por usuários de redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut e outras.
Esses usuários escreveram ofensas racistas nas redes sociais logo após ter sido anunciada a vitória de Dilma Rousseff, na noite do dia 31 de outubro. Foram xingamentos, injúrias e ofensas contra descendentes e moradores dos Estados do Nordeste e Norte do Brasil. Pessoas das comunidades indígenas e negras também foram insultadas.
O vereador Francisco Chagas é autor da Lei Municipal que criou o Dia do Nordestino na cidade de São Paulo. A data faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município, e tem como objetivo homenagear e reconhecer os mais de 4 milhões de cidadãos de origem nordestina e seus descendentes que moram na capital paulista.
Estiveram presentes representantes de instituições defensoras dos direitos humanos, das comunidades nordestina, negra e indígena. Além de trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais.
*Na foto, da esquerda para a direita, o Vereador Francisco Chagas (PT) autor do ato de desagravo aos Nordestinos, o companheiro Eduardo Guimarães do Blog Cidadania, e o Alfredo Cavalcanti, o Vereador Alfredinho do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário