sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Luz para Todos atinge 2,5 milhões de moradias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o 3º Seminário Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos para fazer um balanço do programa Luz para Todos. “Estamos fechando o governo tendo completado, até setembro, 2,5 milhões de ligações. São 13 milhões de almas brasileiras que saíram do século 18 e vieram para o século 21, além de serem gerados, 385 mil empregos”, afirmou nesta quinta-feira.
Lula fez questão de citar o material empregado no Luz para Todos e dar a devida dimensão ao programa. “Foram utilizados, até agora, R$ 14 bilhões, 6,4 milhões de postes, 947 mil transformadores e 1,2 milhão de quilômetros de fio que dariam para dar 31 voltas na Terra, enrolando ela todinha”, enumerou.
Mercado assegurado - Ao falar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), o presidente disse que ele foi “um dos principais responsáveis pelo sucesso do Brasil no combate à fome e à miséria”. Lembrou que o PAA garantiu, a cada ano, que uma média de 160 mil agricultores familiares, em 2,3 mil municípios, contassem com um mercado garantido para sua produção, que foi vendida ao governo por um preço mais justo do que aquele que o mercado oferecia.
“Mais de 3,1 milhões de toneladas de alimentos foram compradas pelo governo para que chegassem à mesa de 15 milhões de brasileiros que, até então, viviam sob o risco da insegurança alimentar. E isso se deu por meio de uma grande rede de cidadania, que envolveu 25 mil instituições”, explicou.
Reflexões e balanços - Como tem ocorrido nos mais recentes pronunciamentos, é possível notar que Lula têm dedicado parte do discurso à reflexões e balanços. “O que nós estamos fazendo hoje é uma coisa que a gente vinha dizendo que era para fazer desde os anos 1980. Há quanto tempo nós brigamos para chegar no governo? Quantas eleições perdemos? Quantas greves derrotadas? Quanta passeata que não deu em nada? Ou seja, o que nós estamos fazendo é um acúmulo desse aprendizado que não estava em nenhum livro, estava na nossa caminhada”, discursou. Em seguida, voltando sua atenção para o futuro, finalizou: “quero que vocês continuem com a mesma motivação para a gente ajudar a companheira Dilma. Vamos continuar a luta,porque ela está apenas começando”.


Fonte: Brasília Confidencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário