sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aldo Rebelo recebe apoio de movimentos da juventude

Durante o ato político, presidentes de entidades estudantis, lideranças da União da Juventude Socialista (UJS), entidade que o deputado fundou em 84, e líderes jovens do movimento de moradia deram total apoio ao candidato.
Centenas de jovens estiveram reunidos no último fim de semana, em São Paulo, em plenária do coletivo de juventude pela reeleição do deputado federal Aldo Rebelo. O mosaico juvenil estava bastante colorido e diversificado. Estudantes universitários, secundaristas, jovens artistas e trabalhadores marcaram presença e empolgaram a atividade.
"A campanha não para de crescer, cada vez mais jovens se integram ao nosso grupo e aderem à ideia de 'Fazer Valer o Sonho de Nação', que é o tema central da nossa ação", comemorou Ana Flávia Marx, coordenadora do coletivo de juventude do deputado federal Aldo Rebelo.
Durante o ato político, presidentes de entidades estudantis da Universidade Nove de Julho, lideranças da União da Juventude Socialista (UJS), entidade que o deputado fundou em 84, e líderes jovens do movimento de moradia deram total apoio ao candidato.
“Devemos muito ao Aldo Rebelo. Nós, estudantes, sabemos o papel que esse grande homem cumpre na defesa da ciência e tecnologia, reconhecemos a briga que ele comprou para aprovar a lei de biossegurança”, disse Bruno Oliva, do Diretório Acadêmico de Biomedicina da Uninove. O deputado foi o relator da lei de biossegurança e conseguiu inserir no projeto a permissão para o Brasil realizar pesquisas com células-tronco.
O deputado tem expressado a sua preocupação com qualidade do ensino no Brasil. Segundo Rebelo, os últimos oito anos do governo Lula devolveram ao País a sua capacidade de crescimento, condição essencial para que as áreas mais sensíveis que dependem do Estado - como educação e saúde - sejam alavancadas no próximo governo. "Sem uma economia forte, sem desenvolvimento, não há como o País investir na melhoria da educação e da saúde. O governo Lula realizou essa difícil tarefa e hoje o Brasil é um país forte economicamente. Agora o desafio é promover essa transformação na educação e na saúde", diz Aldo.
Entre os jovens, a qualidade do ensino é um tema que desperta responsabilidades. "A juventude é uma das forças motoras que sustenta as mudanças que o Brasil precisa, como a ampliação de vagas nas universidades e a qualidade do ensino em geral. Temos que assumir a nossa responsabilidade com o País que está sendo construindo hoje", pregou Ana Flávia Marx no evento da juventude.
O ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e hoje deputado com cinco mandatos, Aldo Rebelo, contagiado pela alegria dos jovens que o apoiam, declarou: “O Brasil precisa do esforço, da energia, da capacidade e dos sonhos de toda a sua juventude para construir um novo projeto nacional de desenvolvimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário