quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dilma: Hoje é dia de abraçar o presidente de todos

O aniversário de 65 anos do presidente Lula nesta quarta-feira movimenta o Twitter e levou as expressões "luladay" à primeira posição do ranking mundial de assuntos mais comentados no microblog. A data, a mesma em que há oito anos ele foi eleito presidente, também deve marcar o "Dia Nacional de mobilização para conseguir a vitória de Dilma" organizado pela campanha petista.
Pela manhã, durante a entrega da última fase das obras da reconstrução do cais do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, o presidente ganhou três tortas de aniversário e cantou "parabéns para você".
O presidente Lula deve comemorar o aniversário às 19h30m com um bolo no Palácio da Alvorada ao lado de militantes e da candidata Dilma Rousseff (PT). Depois, ainda terá um jantar com ministros, amigos e familiares.
No Twitter, políticos aliados parabenizaram Lula e pediram aos eleitores para votar na candidata Dilma Rousseff como um presente para o presidente.
"Hoje é dia de abraçar o melhor presidente que este país já teve, que completa 65 anos. Parabéns, presidente!", afirmou Dilma em seu Twitter.
- Hoje é dia de mobilização. Feliz aniversário Presidente Lula! - disse o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.
- Dê um presente ao Lula. Conquiste mais um voto para Dilma na rua - pediu o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha.
- Hoje é dia de homenagearmos uma das maiores lideranças políticas da história do Brasil e da América Latina. Parabéns ao nosso grande Presidente Lula! - comemorou o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.
- Parabéns presidente Lula, seu presente virá no domingo temos certeza, seu projeto seguirá mudando nosso país - afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS).
A campanha "Dê a vitória de Dilma de presente a Lula" foi definida na reunião da Executiva Nacional do PT no início da semana e desde quinta-feira os principais coordenadores vem levando o mote às redes sociais.
Lula também já está integrado à mobilização e tem pedido a eleição de Dilma como presente de aniversário em todos os comícios do segundo turno. Em Goiânia essa semana, disse que na verdade o presente não seria para ele, mas para 190 milhões de brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário