sábado, 16 de outubro de 2010

Dilma em SP: "eu sinto que o povo está ao meu lado"

A grande mídia, a oposição e até mesmo lideranças da base governista alimentaram nos últimos dias a suspeita de que a segunda pesquisa Datafolha do segundo turno traria o candidato da direita, José Serra, encostado na candidata da esquerda, Dilma Rousseff (PT).
Mas não foi isso que aconteceu. Dilma continua com 8 pontos de vantagem sobre o tucano e o Datafolha ainda mostra um recorde na avaliação positiva do governo Lula.
Na segunda pesquisa feita pelo Datafolha no segundo turno da eleição presidencial, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) obtiveram exatamente os mesmos percentuais da preferência do eleitorado que foram registrados no levantamento anterior, na semana passada: Dilma tem 54% dos votos válidos (em que são excluídos brancos, nulos e indecisos) contra 46% de Serra.
Apesar da polêmica sobre o aborto, que domina o cenário eleitoral às vésperas do segundo turno, o levantamento indica que não houve grande influência sobre o eleitorado.
Dilma Rousseff tem 51% dos votos de católicos contra 38% de Serra, números semelhantes ao da semana passada, sendo que o tucano oscilou um ponto para cima.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que as pesquisas internas de acompanhamento diária da campanha, encomendadas ao Ibope e Vox Populi, indicam uma retomada do crescimento da candidata petista. Nesta sexta-feira, disse, a diferença foi ampliada para 10 pontos.
A aprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu três pontos percentuais desde o levantamento realizado na semana passada e atingiu 81%, o maior índice da série histórica do Datafolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário