segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em baixo de chuva São Paulo abraça Dilma

Em apenas um mês, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cresceu dez pontos e ultrapassou o adversário José Serra (PSDB) em São Paulo, Estado administrado pelo tucano até o início de abril.
De acordo com a mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG, a ex-ministra da Casa Civil, que em agosto tinha 33% das preferências dos eleitores paulistas, soma agora 43% no principal reduto tucano do País. No período, Serra teve queda de 11 pontos na região; hoje é o candidato favorito de 29% dos entrevistados.
A cidade de São Paulo foi cenário, na noite desta segunda-feira (27), do comício de encerramento da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Diante de militantes no sambódromo do Anhembi, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou seu 20º comício na campanha ao lado de Dilma.
Em discurso curto, de cerca de oito minutos, Dilma citou o "encontro com a democracia" do próximo domingo e pediu voto na "mudança e na continuidade do avanço"."Nós sabemos que lá em 2002 nós vencemos o medo que tentavam implantar nas eleições para impedir que Lula fosse eleito.
“Novamente nós vamos vencer esse medo", afirmou Dilma, citando "esperança" e "amor pelo Brasil". A candidata disse que sua vitória derrotará o "medo e ódio" que adversários tentaram impor ao pleito. "Vai derrotar o medo e o ódio que tentam fazer a característica principal dessa eleição."
A chuva, que estava fina, aumentou quando Dilma começou a discursar. Dilma defendeu o "projeto de mudança" do governo Lula. Citou o pagamento da dívida com o Fundo Monetário Internacional e a mobilidade social como resultados do projeto.
Prometeu "saúde, educação e segurança de qualidade" e não deixar que crianças e jovens sejam "vítimas do crack". Disse querer que "o Brasil inteiro seja composto por uma classe média forte, consumidora e pujante".Ao final, pediu "serenidade" e "determinação" nos últimos dias de campanha. "Para assegurar que nós teremos uma vitória no dia 3 de outubro. Uma vitória da paz, da democracia e da unidade do povo brasileiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário