sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Movimento "Dilma vez por todas!" nas ruas de São Paulo

O movimento "Dilma vez por todas, comandado por militantes e pela juventude socialista do PCdoB saiu às ruas nesta sexta-feira, 17/09, partindo da Praça da República  em caminhada pelo centro de São Paulo.
O movimento surgiu logo no início da campanha da candidata do presidente Lula à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), por todo país, em São Paulo, militantes e simpatizantes da candidata lançaram o movimento "Dilma vez por todas"
Apoiada por dez partidos (PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC e PTC), Dilma na oportunidade destacou a necessidade de governar de forma democrática, ouvindo os aliados.
“Não sou do tipo orgulhoso, presunçoso, que acha que tudo faz. Preciso de equipe”, assinalou, em crítica indireta ao tucano José Serra, seu principal adversário na corrida presidencial. “O Brasil de hoje é outro país. Continuar o que o governo Lula conquistou não é ficar parado — é avançar. Nosso país pode olhar para o futuro com confiança.”
Sobre uma eventual gestão de continuidade aos dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata reafirmou a necessidade de “pensar nos 190 milhões de brasileiros, e não olhar só para um terço da população”. Foi nesse sentido, também, que Dilma voltou a criticar o slogan pretensioso da oposição — “O Brasil pode mais”. Segundo a candidata, “eles não podem mais porque o que importa é como melhorar a vida dos brasileiros — e isso somos nós que sabemos fazer”.
Logo após o anuncio do movimento Dilma prestou deferência mais do que especial ao apresentador e vereador Netinho, que pode se tornar o primeiro político negro a assumir uma cadeira no Senado por São Paulo. De acordo com Dilma, “um senador negro é uma grande transformação para o nosso país. A população negra merece ser representada”.
“Netinho vem do gueto, da periferia, da luta do povo, da cultura”, frisou, ainda, Aloizio Mercadante. Já Netinho, numa breve mensagem, elogiou “a militância mais aguerrida desta campanha” e afirmou que a dobrada Dilma-Mercadante vai “acabar com a tristeza no estado de São Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário