sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Leci Brandão, a cara do povo

Nome consagrado no samba brasileiro, Leci Brandão aceitou o desafio de candidatar-se a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Aos 66 anos, a carioca, nascida em Madureira, diz, em entrevista ao portal Terra, querer o cargo de deputada estadual para levantar temas referentes ao preconceito e à justiça social.
Leci Brandão canta ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva (esq.), e do vereador de São Paulo, Netinho de Paula em convenção eleitoral do PCdoB.
"A minha bandeira é sempre as classes menos favorecidas. Além disso, defendo os direitos humanos, a justiça social, a negritude.", diz Leci Brandão. A cantora revela ainda que sua incursão na política não é uma aventura, pois sempre cultivou uma postura militante e que conta com o apoio de expressivos nomes da classe artística.
Sobre a disputa presidencial, Dilma diz que admira a candidata Dilma Rousseff (PT). "Ela é uma mulher que foi presa, foi torturada e sempre lutou, é uma mulher inteligente e é uma pessoa que demonstra um grande conhecimento do País".
Leci ainda comentou: Sempre fui convidada. Eu sempre me ofereço quando são eventos beneficentes. Ao longo da minha carreira eu sempre batalhei ao lado de ações que tem a ver com as causas sociais. É muito difícil alguém me convidar para eventos que não sejam de esquerda, porque eu sempre fui muito transparente. Por causa disso, eu já tive problemas dentro da mídia, de ficar cinco anos sem gravar, de não participar de alguns programas com outros sambistas porque tinham medo de que eu falasse alguma coisa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário