domingo, 12 de setembro de 2010

Enfermagem da Unicamp luta pela jornada de 30 horas

Deputado Federal e candidato à reeleição Aldo Rebelo (PCdoB), foi recepcionado pela Comissão de Enfermagem do Complexo Hospitalar da Unicamp. A ocasião foi oportuna para que os trabalhadores da Área da Saúde entregassem ao parlamentar um ofício solicitando apoio ao Projeto de Lei nº 2295/2000 que prevê jornada de 30h para a Enfermagem.
Em conversa com o deputado Aldo Rebelo os trabalhadores solicitaram o compromisso do parlamentar em apoiar e buscar a aprovação do projeto que reconhece a necessidade de uma jornada mais humanizada para os profissionais da Área da Saúde, por isso, estabelece jornada reduzida para a categoria.
Aldo Rebelo concordou que esse projeto é muito importante, pois confere mais qualidade de vida aos enfermeiros e melhoria no serviço prestado.
Na esteira da mobilização, a Comissão da Enfermagem já solicitou o compromisso da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff e dezenas de parlamentares do Estado de São Paulo. As entidades da classe junto aos trabalhadores estão travando um árduo trabalho de convencimento dos parlamentares sobre a relevância do projeto e a necessidade de sua aprovação.
O Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp tem feito linha de frente por propostas que reduzem a jornada da classe trabalhadora. Tanto os da Enfermagem, do Serviço Social (30h), quanto os demais funcionários públicos (35h). Nossa mobilização junto aos setores progressistas da sociedade brasileira tem sido neste sentido, inclusive com atuação em Brasília, no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário