Projetando-se que cada ponto da pesquisa é equivalente a 1,4 milhão, segundo o TSE são aproximadamente 140 milhões de eleitores aptos a votar no dia 3 de outubro, Dilma tem quase 10 milhões de votos a mais que a soma de todos os outros candidatos.
Segundo pesquisa do Datafolha divulgada ontem a dez dias antes do primeiro turno de votação para a eleição presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff, apresentou vantagem de 21 pontos percentuais sobre José Serra (PSDB) e de 7 pontos percentuais sobre todos os adversários. Em números absolutos, a distância de Dilma para Serra equivale a 28,5 milhões, enquanto a vantagem dela sobre a soma dos índices de todos os candidatos é de 9,5 milhões.
De acordo com o instituto Datafolha, em pesquisa realizada terça e quarta-feira, com mais de 12.000 eleitores, Dilma obteve 49% das intenções de voto, contra 28% de Serra e 13% de Marina Silva (PV). Comparados esses resultados aos apurados pelo mesmo Datafolha na semana passada, o índice de cada candidato oscilou dentro da margem de erro – Dilma perdeu 2 pontos, Serra ganhou 1 e Marina ganhou 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário