O mesmo número, Aldo aqui em São Paulo e Manuela no Rio Grande do Sul.
Dois estados diferentes, o mesmo número e a mesma luta.
Dois jornalistas e a convicção de que vale a pena lutar sempe pelo povo e por justiça social.
Aldo Rebelo 6565, é candidato a deputado federal por São Paulo e Manuela d’Ávila 6565, é candidata a deputada federal pelo Rio Grande do Sul.
Aldo Rebelo é jornalista, escritor e deputado federal eleito por São Paulo sempre pelo mesmo partido, o Partido Comunista do Brasil - PCdoB. São cinco mandatos consecutivos. Desde 1994, Aldo figura entre os parlamentares mais influentes do Congresso: um dos "cabeças", segundo levantamento anual do DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.
Aldo foi presidente da Câmara dos Deputados, ministro da coordenação política e líder do governo Lula na Câmara. Na juventude, foi líder do movimento estudantil. Chegou à presidência da UNE - União Nacional dos Estudantes e criou a UJS - União da Juventude Socialista. Seu primeiro mandato parlamentar foi como vereador de São Paulo.
Com 54 anos de idade - mais de 30 dedicados à política - Aldo Rebelo é um operário da construção da unidade nacional. Sua atuação política, os projetos que apresentas, as ações que promove convergem para a busca incessante dos interesses da Nação e do povo brasileiro.
Manuela foi conselheira do Conselho Universitário da UFRGS, coordenadora do Centro de Estudantes de Ciências Sociais, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, presidente estadual e diretora nacional da União da Juventude Socialista e a mais jovem vereadora eleita de Porto Alegre.
Na Câmara Municipal de Porto Alegre foi presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, líder da bancada do PCdoB, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente e vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiências.
Em 2006 foi eleita a deputada mais votada do Brasil e do Rio Grande do Sul, com 271.939 votos.
É dirigente municipal, estadual e nacional do PCdoB.
Na Câmara dos Deputados é vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público; membro da Comissão de Turismo e Desporto; Comissão Especial do Estatuto da Metrópole e Comissão Especial de Acompanhamento da Crise Econômica.
Foi relatora da Lei dos Estágios.
Manuela preside a Frente Parlamentar do Esporte a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade na Internet e a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.
É relatora na Câmara dos Deputados do Estatuto da Juventude e do Vale-Cultura.Em recente pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Manuela configura como parlamentar em ascensão na Câmara. A deputada também foi indicada por jornalistas ao Prêmio Congresso em Foco, como uma das melhores parlamentares da Câmara.
Manuela tem um mandato dedicado ao desenvolvimento do país e reconhecido no Brasil e na América Latina pela defesa dos interesses da juventude e dos trabalhadores.
Tudo igual aqui em São Paulo Aldo 6565, lá no sul, Rio Grande do Sul, Manuela 6565
Nenhum comentário:
Postar um comentário