A produção aumentou, em agosto, em 25 dos 26 segmentos da indústria de transformação avaliados pela pesquisa Sondagem Industrial divulgada pela Confederação Nacional da Indústria. Enquanto em julho a produção teve queda em nove segmentos, em agosto só diminuiu a da indústria da borracha.
O aumento da produção aumentou a utilização da capacidade instalada. Pelo segundo mês consecutivo, o nível de estoques ficou acima do planejado pelas empresas. As grandes e médias indústrias foram responsáveis pelo crescimento do nível de estoque.
A Sondagem industrial consultou 900 empresas pequenas, 483 médias e 220 grandes, no período de 31 de agosto a 21 de setembro. E concluiu também que os empresários continuam otimistas, embora esperem alguma redução da demanda e das vendas nos próximos seis meses.
As expectativas para os próximos seis meses sobre o aumento da demanda registrou 61,5 pontos, acima da média histórica de 59,9 pontos. As perspectivas de elevação nas vendas acabam puxando as expectativas sobre as compras de matérias-primas, cujo indicador marcou 59,1 pontos em setembro, igualmente acima da média histórica de 55,9 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário