Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira pelo telejornal SPTV, da Rede Globo, mostra que a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) lidera a corrida ao Senado por São Paulo com 36% das intenções de voto, junto com Netinho de Paula, candidato do PCdoB, que tem 33%.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, pode haver empate técnico entre os dois candidatos da coligação "União Para Mudar" (PRB, PDT, PT, PTN, PR, PSDC, PRTB, PRP, PCdoB, PT do B).
Em relação à pesquisa anterior, Marta manteve seu índice e Netinho passou de 26% para 33% na intenção de voto. Esta é a primeira pesquisa para o Senado em São Paulo realizada depois que o candidato do PMDB, Orestes Quércia, desistiu da disputa para tratamento de saúde.
A pontuação dos demais candidatos foi a seguinte: o senador Romeu Tuma (PTB), que tenta a reeleição, aparece na terceira posição, com 16% (tinha 13%). Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que recebeu apoio de Quércia, cresceu quatro pontos e chegou à quarta posição com 16%. Ciro Moura (PTC) aparece em quinto, com 9%. Mais atrás estão Moacyr Franco (PSL), com 4%, Ana Luiza (PSTU) e Ricardo Young (PV) com 2%. Serpa (PSB), Marcelo Henrique (PSOL) e Dirceu Travesso (PSTU) aparecem com 1%. Mazzeo (PCB), Afonso Teixeira (PCO) e Doutor Redó (PP) aparecem com zero. Ernesto Pichler (PCB) não pontuou. Votariam em branco ou anulariam 25%. Não sabem em quem votar 33%. A soma dos resultados para o Senado é maior que 100% porque o eleitor pode escolher dois candidatos nas eleições deste ano.
A pesquisa encomendada pela Rede Globo e jornal O Estado de S. Paulo ouviu 1806 pessoas e foi registrada no TRE com o número 83153/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário